Duração: 126 minutos.
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman.
Elenco: Winona Ryder (Amanda Grayson), Chris Hemsworth (George Kirk), Leonard Nimoy (Sr. Spock), Chris Pine (James T. Kirk), Zachary Quinto (Spock), Bruce Greenwood (Christopher Pike), Eric Bana (Nero).
No meio de uma jornada cheia de conflitos, instabilidades cósmicas, singularidades, “supernovas”, “anãs brancas”, “buraco de verme”(wormhole) e dobras no continuum espaço-tempo, os novos recrutas precisam descobrir um jeito de impedir um ser maligno, cuja missão de vingança ameaça toda a historia do universo. Assim, o destino da universo está nas mãos de dois rivais de galáxias diferentes, o terráqueo Kirk e o Sr. Spock do planeta Vulcano.
Mesmo com o fracasso nas bilheterias das últimas aventuras da série "Jornada nas Estrelas" nos cinemas, este filme já arrecadou mais de 200 milhões de dólares. Graças ao trabalho minucioso e impecável de um dos melhores diretores da nossa geração, J.J. Abrams (Lost, Alias e Missão Impossível III). Este filme inova em conceitos e formas, trazendo um humor característico das grandes produções americanas, e unifica com o que há de mais moderno na astrofísica.
Diferente de “X-Men Origens: Wolverine”, aqui os efeitos visuais funcionam, e com sobras, onde explosões, batalhas e armas de fragmentação desintegradora tem um ar de realidade tornando a “USS Enterprise” uma coisa tangível e verossímil. A trilha sonora e quase impecável, e transporta ao longa-metragem proporções épicas, além de trazer mais dinâmica nas cenas de ação.
Muito coeso e totalmente comprometido com o desenvolvimento de seus personagens, praticamente, não existem falhas no elenco. Palmas para dupla de atores principal Chris Pine (Sorte no Amor) e Zachary Quinto (o Sylar de Heroes), fundamentais no desenvolvimento do longa, encarnando divinamente o Oficial Spock e o Capitão Kirk, um com a razão absoluta e o outro com a emoção incontrolável. Destaque também para Karl Urban (Senhor dos Anéis), que retrata a alma sensível do Dr. McCoy.
Sendo um “trekker”(fã de Star Trek) ou não, você será envolvido pelo roteiro, que é bem sucedido em contar a historia sem qualquer problema para o público “não iniciado”. Corram para o cinema e não percam a chance de presenciar a história de ficção científica sendo recontada. Bem lá no fundo, você também tem pouco de “nerd”!!!







