segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gênero: Ficção .
Duração
: 126 minutos.
Direção: J.J. Abrams.
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman.
Elenco
: Winona Ryder (Amanda Grayson), Chris Hemsworth (George Kirk), Leonard Nimoy (Sr. Spock), Chris Pine (James T. Kirk), Zachary Quinto (Spock), Bruce Greenwood (Christopher Pike), Eric Bana (Nero).

Este é o 11º filme da franquia “Jornada nas Estrelas”, que foi criada por Gene Roddenberry, em 1966. Contando a incrível historia da viagem inaugural da tripulação a bordo da mais avançada nave da Frota Estelar da Federação Unida de Planetas: a “U.S.S. Enterprise”, liderada pelo Capitão Christopher Pike.

No meio de uma jornada cheia de conflitos, instabilidades cósmicas, singularidades, “supernovas”, “anãs brancas”, “buraco de verme”(wormhole) e dobras no continuum espaço-tempo, os novos recrutas precisam descobrir um jeito de impedir um ser maligno, cuja missão de vingança ameaça toda a historia do universo. Assim, o destino da universo está nas mãos de dois rivais de galáxias diferentes, o terráqueo Kirk e o Sr. Spock do planeta Vulcano.

Mesmo com o fracasso nas bilheterias das últimas aventuras da série "Jornada nas Estrelas" nos cinemas, este filme já arrecadou mais de 200 milhões de dólares. Graças ao trabalho minucioso e impecável de um dos melhores diretores da nossa geração, J.J. Abrams (Lost, Alias e Missão Impossível III). Este filme inova em conceitos e formas, trazendo um humor característico das grandes produções americanas, e unifica com o que há de mais moderno na astrofísica.

Diferente de “X-Men Origens: Wolverine”, aqui os efeitos visuais funcionam, e com sobras, onde explosões, batalhas e armas de fragmentação desintegradora tem um ar de realidade tornando a “USS Enterprise” uma coisa tangível e verossímil. A trilha sonora e quase impecável, e transporta ao longa-metragem proporções épicas, além de trazer mais dinâmica nas cenas de ação.

Muito coeso e totalmente comprometido com o desenvolvimento de seus personagens, praticamente, não existem falhas no elenco. Palmas para dupla de atores principal Chris Pine (Sorte no Amor) e Zachary Quinto (o Sylar de Heroes), fundamentais no desenvolvimento do longa, encarnando divinamente o Oficial Spock e o Capitão Kirk, um com a razão absoluta e o outro com a emoção incontrolável. Destaque também para Karl Urban (Senhor dos Anéis), que retrata a alma sensível do Dr. McCoy.

Sendo um “trekker”(fã de Star Trek) ou não, você será envolvido pelo roteiro, que é bem sucedido em contar a historia sem qualquer problema para o público “não iniciado”. Corram para o cinema e não percam a chance de presenciar a história de ficção científica sendo recontada. Bem lá no fundo, você também tem pouco de “nerd”!!!